Sobre Érika

Érika Chami é mineira de coração, bióloga por formação, chef por paixão, apaixonada por tradições, defensora dos animais e empreendedora por natureza.

A chef-proprietária do Bistrô Vila Rica recorda que adquiriu o gosto pela cozinha ao lado de um fogão à lenha com sua mãe e avós. Cursou gastronomia e estagiou em restaurantes renomados da cidade. Em 2010 abriu seu próprio Buffet para eventos e dois anos depois inaugurou o restaurante com todo o charme dos bistrôs europeus e o aconchego de uma casa, para bem receber cada cliente.

A chef é de família italiana e síria. Seu pai, Décio Chami, é o engenheiro idealizador da Vila Rica Pampulha e sua mãe, Consuelo Chami, a arquiteta que deixou o espaço ainda mais deslumbrante, com ares de cidade colonial.

Érika Chami herdou dos pais a atenção aos detalhes. Desde a elaboração do cardápio, que apresenta receitas tradicionais da família. A carta de vinhos do Bistrô Vila Rica que inclui rótulos do novo e do velho mundo, harmonizam com o cardápio.

A chef escolhe pessoalmente as louças, mobiliário e até o paisagismo do restaurante. Esta última parte, ela considera um hobby, já que adora trabalhar com a terra e cultiva, boa parte das ervas e hortaliças utilizadas na elaboração dos pratos do Bistrô. 

Por falar em detalhes, não podemos esquecer da cobiçada playlist do Bistrô Vila Rica que tem cada música escolhida pela chef e também inclui sugestões dos seus clientes. 

Aliás, esta interação com seus clientes é uma máxima para Érika, que faz questão de responder pessoalmente cada sugestão, com o intuito de aprimorar constantemente. Ela diz: “além de estimular minha criatividade, ouvir meus clientes, ajuda no meu desenvolvimento, agrega valor ao meu trabalho e no final, se torna o melhor investimento que posso fazer para eles (clientes) e consequentemente para meu restaurante.”

A equipe do Bistrô Vila Rica, comandada com maestria, foi treinada pela chef afim de expressar seu perfeccionismo e o conceito de atender os clientes nos momentos especiais de suas vidas. Isto rendeu ao estabelecimento o reconhecimento de um ambiente ideal para celebrar momentos únicos.

Érika também é a produtora e coordenadora de todas as feiras realizadas na Vila Rica Pampulha e em 2020 abrirá o Mercado Vila Rica: loja colaborativa com curadoria da própria chef para cada expositor. Tudo escolhido com muita atenção e carinho.

Mas ela não para por aí... Lançará também, junto à amiga e também empreendedora, Taís Faria, uma plataforma de cursos de capacitação e vendas para artesãos, pequenos produtores e autônomos. O objetivo é, dentro outros, auxiliá-los a gerenciar e aumentar o faturamento de pequeno negócios.

Sejam todos muito bem vindos!!

Av. Fleming, 900

Bairro: Ouro Preto  (Pampulha) Belo Horizonte/MG

  • Facebook
  • Instagram

Grupo Vila Rica © 2020. Todos os direitos reservados.